Exercício Facial para Acabar com a Flacidez

Exercício Facial para Acabar com a Flacidez

Você sabia que nosso rosto tem 57 músculos diferentes? Assim como qualquer outra parte do corpo, podemos exercitar e tonificar todos esses músculos. O objetivo é conseguir um efeito imediato de flexão nos músculos faciais e isso ajuda a reduzir a flacidez. Neste post, explicamos como fazer esses exercícios para combater nossa flacidez e rugas faciais!

Exercícios para ajudar a reduzir a flacidez

Antes de iniciar a sessão de exercícios faciais, temos que lavar as mãos, depois remover a maquiagem com água micelar e realizar nossa rotina diária de higiene facial , finalmente hidratamos o rosto e o pescoço com as ampolas.

Realizaremos a seguinte rotina de exercícios faciais algumas vezes por semana, repetindo o circuito duas vezes. Recomendamos começar com os exercícios do pescoço e terminar na testa. Você está pronto? Tome nota disso ou encontre um Dermatologista em Belo Horizonte

Exercício 1: Para o pescoço e o queixo

Para esticar o pescoço e o decote, faça o seguinte exercício. Coloque as duas mãos no peito (uma em cima da outra, muito perto da parte inferior do pescoço), levante o queixo (movendo a cabeça para trás) e abra a mandíbula. Se o movimento da mandíbula for desconfortável para você, faça movimentos com os lábios como se estivesse fazendo beicinho. Você deve observar como o pescoço e o queixo se estendem até o limite. Faça isso 15 vezes.

Exercício 2: Para a oval do rosto

Este exercício é ótimo para evitar bochechas flácidas. O lábio inferior irá cobrir os dentes inferiores. Ao mesmo tempo, seu lábio superior vai cobrir os dentes superiores. Com a boca, faça um grande “o”. Nesta posição, você deve abrir e fechar a boca, simulando o movimento de uma escavadeira. Se você deseja obter mais tensão, pode pressionar o queixo com a mão. Faça isso entre 10 e 20 vezes.

Exercício 3: Para exercitar todos os músculos faciais.

Abra bem a boca e finja gritar por 6 segundos. Outro exercício que você pode fazer é inspirar e inchar as bochechas. Segure o ar por alguns segundos e depois solte-o gradualmente. Faça isso 15 vezes.

Exercício 4: Para os “pés de galinha”

Levante sua testa. Em seguida, com as mãos e os dedos nos cantos dos olhos, estique-os um pouco para fora. Contra essa força, tente fechar os olhos por alguns segundos. Relaxe a pele e repita este exercício até 20 vezes.

Exercício 5: Para a testa

Coloque as mãos horizontalmente perto da linha do cabelo (como se estivesse com a cabeça nas mãos). Pressione para cima com as mãos e com as sobrancelhas, na direção oposta, com o objetivo de abaixar a testa. Essa dupla tensão nos ajuda a lidar com as rugas horizontais que aparecem em nossa testa. Repita este exercício entre 15 e 20 vezes.

Reduzir a flacidez facial não será mais um problema, se você seguir este conselho. Experimente os exercícios e procure os que estão mais adaptados às suas necessidades. Cuide da sua pele e pratique estes exercícios e, acima de tudo, pare de se preocupar com o efeito que a passagem do tempo tem sobre a sua pele! É um símbolo que você viveu.